sábado, 26 de março de 2011

Gatos da Família!!!



Estou postando essas fotos dos meus gatos a pedido de uma querida amiga virtual, blogueira também e muito talentosa, a Denise do http://mimosdepanoblog.blogspot.com e também para dividir com vocês a alegria de ter dois bigodes rolando pela casa!!!


Esse é o nosso Fidel!!! Porque Fidel? Porque eu, mãe de dois filhos,  de 13 e 06 anos,precisava de um bichano com uma personalidade compatível com uma boa convivência familiar!!!E Fidel significa  fiel e sincero, e creiam: ele faz juz ao nome!!!
Muito lindo!!!




..."Eu não sou cachorro não"... estilo Valdick Soriano, lembra?



 Agora vou apresentar para vocês o Betinho... nosso segundo gato, dizem que dois é melhor que um!!!
 E não é que estavam certos?
O Samuel ganhou ele de presente de aniversário, após a trágica morte do seu peixinho Spyk.
O Samuca ficou muito triste com a perca do seu peixinho, um beta, e resolveu homenageá-lo com o nome do gatinho que havia ganhado... por isso Beto, Betinho mas nós chamamos ele mesmo é de "Bertinho", muuita risada...kkkk
 O Bertinho tem uma personalidade muito diferente do Fidel, ele é muito amoroso, carinhoso, meigo, e COMILÃO... nossa como esse gato COME!!!! 
 O Fidel já que é o mais velho, age também como tal: é todo moderado, sério... E adora dar uma de difícil!!!
Na verdade ELE SE ACHA!!!
 olha que sono gostoso!!!

 Quando o Betinho chegou aqui, o Fidel ficou muito bravo!!! Depois ficou muito triste, acho que rolou até uma depressão... Coitado, sentiu de repente seu reinado ameaçado...
 Mas depois ele viu e sentiu que nessa família tem amor para todos...
 E provou que é muito" melhor serem dois do que um...Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas, um só como se aquentará?" (Eclesiastes 4.9) Até os gatos entendem isso!!! É muita benção!!!
 Equanto eu estou 'blogando', Betinho está roncando!!!

Olha o que a Lya apronta!!!

Gente!!! Adivinhem onde ele está? Não contem para ninguém, porque tem pessoas que se escandalizam... mas creiam.... ele está em cima da geladeira!!! O lugar preferido para descansar... principalmente porque aí ele fica sossegado por muuuuito tempo!!! Ninguém alcança, entende?

 Quando olho para meus bichanos, correndo pela casa, brincando com um pedacinho tão bobo de papel que caiu no chão, quando vejo dormindo... tão bonitinho, quando sobem em cima da gente e começam roncar, quando vejo eles dormindo em cima da barriga do Márcio, ou junto das minhas crias.... me sinto tão feliz!!! 
Agradeço a Deus, porque sei que é Ele quem edifica minha casa!!! Que nos permite sermos casa firme!!!


"...E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
 Mateus 7:25

É isso!!!
Beijos e até a próxima!!!

8 comentários:

Denise disse...

Ligia! Que lindo o teu texto, amei tudo o que escreveste. Vê-se que é uma casa onde o amor está sempre presente. Parabéns pela família abençoada.
E que coisa mais lindinha teus bichanos!!! Ai, os dois dormindo juntos com cobertinha e tudo! Muito fofo.
Obrigada por saciar minha curiosidade sobre o Fidel e o Betinho. E muito obrigada pelos elogios, que espero merecer, hehehe.
Um ótimo final de semana pra vcs todos.
Bjs

Luzia Lira Pedagoga disse...

Achei lindo esse gatinho dizendo que não é cachorro não. Rolei de rir.

Ainda vou fazer umas maçãs de tecido. Essas ficaram fofas.

Bjos LUzia Lira

Unknown disse...

Olha... tem hora que eu tenho um desejo louco de ser gato!!! (Gato da Lya, deixar bem claro) Tão bem tratado..É amor, carinho, colinho, beijos, paparicos, cama quentinha, comida da boa, não tem preocupação, não precisa trabalhar e ainda por cima, não tem contas!!! Não é muuutio bom?!!!

Lá Na Má disse...

Oi Ligia!! Que alegria ver seu recado no meu blog!! Como você disse, é tão bom encontrar pessoas que amam artesanato como nós!! E como é bom começar fazendo amigos!!
Obrigado pelo recado carinhoso, parabéns pelo seu trabalho e aproveitanto parabéns pela linda família!!

Lya Amancio disse...

mamãe querida, seu blog tá show!!!!!! parabéns TE AMO MUITOOOOOOO !!!!!!!

Victoria disse...

Gracias amiga por pasar por uno de mis blogs
Tengo que decir que tus gatitos son preciosos y tienes que tener un grán corazón algo que valoro mucho en una persona
Te invito a pasear por mi blog NOS NECESITAN dedicado al magtrato animal
Ya soy seguidora de tu otro blog de música muy interesante por cierto
Con cariño desde España Victoria

bellabear disse...

Amada eu que sou talentosa é?Amada seu blog é lindo vc é mais que talentosa suas mãos abençoadas criam coisas lindas,amei tudo já estou te seguindo,sou fiel as minhas amigas e sempre as faço visitas,vou estar um pouco ausente mais estou voltando,beijão e obrigado pelo recado

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Querida, que privilégio passar por aqui e ler sua postagem tão abençoada por Deus!
Que fique aqui de exemplo que o AMOR, de Deus, infinito e misericordioso é capaz de nos unir a todas as criaturas deste mundo!
O que me escandaliza são os horrores destinados a esses pequeninos, do mais, minha casa é toda deles, da cama à mesa, tudo lhes pertence! Nossa função é zelar por eles e fazer com que suas vidas sejam muito felizes!
Amei seus trabalhaos, seus paninhos, suas fofuras, suas frutas em tecido, amei tudo, mas a generosidade de seu lar é o que mais me cativou.
muito grata pela oportunidade de lhe conhecer.
Seja também sempre muito bem vinda lá na Toca, é uma casa simples, mas reina o amor e o respeito as criaturinhas peludinhas de Deus.
Beijos querida, carinhos de toda a galerinha da Toca dos Gatos.